Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

Sobre Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

Meio Ambiente (E), Saúde (H) e Segurança (S), EHS é uma sigla que significa metodologia que estuda e implementa os aspectos práticos de proteção ao meio ambiente e manutenção da saúde e segurança no trabalho. Em termos simples, é o que as organizações devem fazer para garantir que suas atividades não causem danos a ninguém. Normalmente, a qualidade – garantia de qualidade e controle de qualidade – é associada para formar a divisão da empresa conhecida como HSQE .

Do ponto de vista da segurança , envolve a criação de esforços e procedimentos organizados para identificar os perigos do local de trabalho e reduzir acidentes e exposição a situações e substâncias nocivas. Também inclui treinamento de pessoal em prevenção de acidentes, resposta a acidentes, preparação para emergências e uso de roupas e equipamentos de proteção.

Melhor saúde em seu cerne, deve ter o desenvolvimento de processos, práticas de trabalho e atividades sistêmicas seguras, de alta qualidade e ecologicamente corretas que previnam ou reduzam o risco de danos às pessoas em geral, operadores ou pacientes.

Do ponto de vista ambiental , envolve a criação de uma abordagem sistemática para cumprir as regulamentações ambientais, como o gerenciamento de resíduos ou emissões atmosféricas, para ajudar a reduzir a pegada de carbono da empresa.

Os requisitos regulamentares desempenham um papel importante na disciplina de EHS e os gerentes de EHS devem identificar e compreender os regulamentos de EHS relevantes, cujas implicações devem ser comunicadas à gerência executiva para que a empresa possa implementar medidas adequadas. As organizações sediadas nos Estados Unidos estão sujeitas aos regulamentos de EHS no Código de Regulamentos Federais , particularmente CFR 29, 40 e 49. Ainda assim, a gestão de EHS não se limita à conformidade legal e as empresas devem ser incentivadas a fazer mais do que o exigido por lei , se apropriado.